sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Redução de custos no setor industrial

Redução de custos no setor industrial está na constante eficácia do sistema elétrico

O impacto causado por sistemas de produção sem controle para redução de custos na rede elétrica gera sérios agravos para o setor industrial. Conforme as concessionárias de distribuição aumentam gradativamente as tarifas médias de energia, as empresas desestruturam seu orçamento, tendo que produzir mais para arcar com os novos aumentos.

O golpe seguinte acontece quando, continuada a fase sem redução de custos na produção, o industriário toma providências extremas como demissão de funcionários ou elevação do custo final do produto, prejudicando sua concorrência no mercado interno e externo.
Esse panorama vem se repetindo constantemente afetando empresas em todo território nacional. Segundo dados do relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) de 1998 a 2006, o setor foi o que menos obteve redução de custos, sofrendo um índice total de 280,30% de variação nas tarifas aplicadas.

Para evitar que isso aconteça, o ideal é procurar serviços como a WM Consultoria Técnica que preservam o capital investido nessa matriz energética. A redução de custos no processo produtivo fica aparente depois que as análises de contratos de demanda, tarifa adequada e muitas outras são realizadas.

A WM Consultoria Técnica é um serviço da WM Energia, que atua há 25 anos no mercado brasileiro trabalhando para que os empresários não continuem reféns de contas de energia elétrica abusivas, agregando qualidade e gerando lucro no processo de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Marcadores